Vida é transformação

 

“Viver é mudar. Ser perfeito é ter se transformado muitas vezes.”

Esta frase de Chesterton acompanha a busca do Joop desde a juventude. A nova geração, que vem assumindo a condução do dia a dia no Sítio, entre outros, duas filhas, Nicolette e Violeta, vive o dinamismo da era digital. Nada mais natural do que haver transformação, sempre visando ao aprimoramento dos nossos serviços e relações com os clientes.  Assim, o nosso logo, o visual das caixas e o site serão em breve inovados. E o Informativo “Vida Saudável”, cujo 1º exemplar foi publicado em 21 de agosto de 1998 e que, desde então, acompanha nossas cestas de entrega em domicílio, será substituído. Teremos uma publicação trimestral nova, acompanhando as quatro Estações.

O “Vida Saudável” surgiu porque não existimos só para vender produtos orgânicos. Queremos sinceramente contribuir para a saúde das pessoas e a vida no planeta. Inúmeros artigos do Joop sobre cuidados práticos para com a saúde e informações valiosas sobre prevenção e cura de doenças continuam acessíveis no nosso site. Desde sempre desejamos criar um vínculo duradouro, menos anônimo, entre clientes e o Sítio A Boa Terra. Publicamos histórias de vida de pessoas que aqui trabalham, explicamos processos produtivos na lavoura e partilhamos encantos da natureza. Imaginamos ter clientes co-sonhadores de uma vida melhor.

O Informativo passou por várias transformações. Por muitos anos, veio com quatro ou cinco receitas! Assim no site A Boa Terra há uma imensa riqueza em receitas. Também resultou num livro de receitas saborosas e práticas: “O universo na panela” que, com suas fotos, versos e crônicas, cristaliza a cara do Sítio. O Informativo teve por algum tempo a seção “Palavra do Cliente”. Resgatamos o que Rose Maeve escreveu: ”Me alegrou sobremaneira a facilidade de poder comprar pela Internet produtos de tanta qualidade e variedade. Além disso, a seriedade que percebemos no trabalho de vocês, deixa claro que trabalham munidos da ideologia da construção de um mundo melhor, e não apenas no caminho de uma empresa comercial. O próprio jornalzinho de vocês é uma grata amostra de tudo isso, demonstrando nos artigos, nas frases selecionadas, nas receitas, que o grupo que dirige o Sítio A Boa Terra tem os valores espirituais muito sedimentados, coisa rara no nosso mundo em transição. Obrigado por vocês existirem e resistirem…”.  Com gratidão por essas palavras carinhosas e incentivadoras, nós nos despedimos do Informativo “Vida Saudável” para dar boas vindas a novos formatos de comunicação. Convidamos todos a acompanhar A Boa Terra pelo Instagram e Facebook e, em breve, pelo nosso novo site. Os formatos mudam. A essência permanece

Por: Tini Schoenmaker Stolteborg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *